martes, 10 de diciembre de 2013

Arte concreta

O Chartered Institute of Building, que representa os profissionais que trabalham no setor de construção na Grã-Bretanha, divulgou a lista dos 15 finalistas concorrentes ao prêmio Art of Building (Arte da Construção, em tradução livre) de 2013.
Trata-se de um concurso de fotografia que celebra a criatividade na indústria de construção.
Fotógrafos amadores e profissionais enviaram imagens digitais, captando, em ângulos diferentes, de prédios conhecidos, como a Ópera de Sydney a locais como um colégio na Inglaterra, escadarias nos Açores e na Indonésia e antigas minas de carvão na Rússia.
O público poderá votar e escolher a foto vencedora no site www.artofbuilding.org. A votação ocorre entre 9 de dezembro e 9 de janeiro de 2014.

O Chartered Institute of Building divulgou a lista dos concorrentes ao prêmio Art of Building (Arte da Construção, em tradução livre) de 2013. Há competidores do mundo todo, incluindo esta imagem da Ópera de Sydney e da ponte da baía da cidade, feita por Bart Brouwer. (Foto: Ópera e Ponte da Baía de Sydnei/Bart Brouwer).

O concurso celebra a criatividade na indústria de construção e já está na quarta edição. Acima, é possível ver a cidade americana de San Franciso através do vidro grosso de uma janela dentro da prisão de Alcatraz, na foto de Ross Conti. (Foto: San Francisco de dentro de Alcatraz/Ross Conti).

A competição internacional de foto digital é organizada pelo Chartered Institute of Building. O museu contemporâneo de arquitetura, o Neues Museum em Nurnberg, na Alemanha, se transforma em arte na foto de Juergen Schabel. (Foto: Homem parado no Neues Museum, em Nurmberg/Juergen Schabel).

Os 15 finalistas foram escolhidos por um grupo de juízes que incluía a crítica de fotografia e editora Sue Steward, o fotógrafo premiado Matt Wain e Elaine Knutt, editora da revista 'Construction Manager'. As escadas acima ficam em um hotel moderno em Monte Palace, Sete Cidades, Açores. (Foto: Escadas em um hotel em Monte Palace/Vera Cymbron).

As linhas simples e os tons claros de um muro de um colégio na região de West Midlands, na Inglaterra, são interrompidos pelo reflexo do céu azul, na foto de Tim Hunt. (Foto: Um Muro de Colégio em West Midlands/Tim Hunt).

Andry Sharpan capturou esta imagem de uma estrela vermelha antiga acima da cidade de uma antiga mina de carvão, em Komsomolskaya, cidade a nordeste de Moscou, na Rússia. (Foto: Estrela Vermelha em cima da Velha Mina de Carvão/Andry Sharpan).

A quarta ponte em South Queensferry, na Escócia, aparece durante a noite na foto de Andy Howe. (Foto: A Quarta Ponte em South Queensferry, Escócia/Andy Howe).

Uma mulher passa em frente de uma das ruínas mais famosas de bar em Budapeste, na foto de Zoltan Balogh. (Foto: Mulher em frente a um velho bar em Budapeste, Hungria/ Zoltan Balogh).

Kirsten Quist batizou sua foto de 'Medidas Desesperadas'. 'O trabalho infantil nesta foto demonstra como a 'arte da construção' pode ser distorcida e realmente usada para explorar os outros', disse a fotógrafa. (Foto: Uma criança revirando material de construção em Darjeeling, na Índia/Kirsten Quist).

Esta foto de árvores de metal no projeto Jardins na Baía, em Cingapura, foi feita por Mukesh Dolia. (Foto: Árvore de Metal/Mukesh Dolia).

A foto acima foi escolhida para concorrer na categoria 'Entre Pessoas e Prédios. A imagem foi feita em Londres por Margarida Cardoso.(Foto: Vista de uma parte de Londres, de um prédio alto/ Margarida Cardoso).

A névoa pesada cria uma distorção interessante da luz vinda de uma ponte do metrô de Kiev, Ucrânia, na foto de Vladimir Tochanenko. (Foto: Ponte do Metrô de Kiev/Vladimir Tochanenko).

'O uso diferenciado do ratan de madeira para forrar o teto do prédio se encaixa no tema artístico deste prédio', afirmou Chek Poh, um fotógrafo que trabalha em Xangai, China. (Foto: Painéis de ratan no teto/Chek Poh).

'Um prédio que é visitado por pessoas do mundo todo precisa de sinalização que supere as barreiras de idioma', afirmou Linda Wride a respeito da foto de uma mulher lendo em um sinal que aponta a direção do banheiro, em Paris. (Foto: Mulher perto de um sinal de banheiro em Paris/Linda Wride).

Luzes guiam as pessoas escada acima em Jacarta, Indonésia, na foto de Ari Yulariso. O público poderá votar e escolher a foto vencedora no site www.artofbuilding.org. A votação ocorre entre 9 de dezembro e 9 de janeiro de 2014. (Foto: Pessoas sobem escadaria em Jacarta/Ari Yulariso).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...