miércoles, 2 de octubre de 2013

A beleza da luz

Uma exposição de três dias em Londres mostra as impressionantes fotos finalistas de um concurso internacional aberto há três anos e que distribui quase US$ 390 mil em prêmios.
O Hamdan International Photograpy Award (HIPA) foi criado em 2011 pelo xeque Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum, príncipe herdeiro do Emirado de Dubai, com o intuito de colocar os Emirados Árabes Unidos no circuito dos principais concursos internacionais de fotografia.
A exposição, que será aberta nesta terça-feira na Royal Geographical Society em Londres, faz parte de uma turnê mundial e apresenta as melhores fotografias do HIPA 2012-13, que tiveram como principal tema a "Beleza da Luz".
"A luz foi adotada como elemento fundamental no prêmio deste ano, por sua importância na arte da fotografia", disse HIPA.
O concurso concede prêmio em dinheiro para várias categorias. A foto do prêmio principal, que mostra duas pessoas andando sobre dunas, foi para Osama Al Zubaidi, que levou o prêmio máximo de U$ 120 mil.
A exposição inclui imagens de paisagens, retratos íntimos, e fotos em preto e branco feitas por fotógrafos de todas as partes do mundo.

Uma exposição com as fotos do Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum International Photograpy Award (HIPA) acontecerá no Royal Geographical Society em Londres a partir do dia 24 de setembro. (Foto por Jingsheng Nie, China)

Fundado em 2011 pelo xeque Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum, príncipe herdeiro de Dubai, o HIPA é um prêmio aberto para fotógrafos de todas as áreas.Essa imagem acima foi feita por Mansour Al Manaei, dos Emirados Árabes Unidos.

A exposição faz parte de uma turnê mundial e apresenta as melhores fotografias da temporada de 2012-13 do HIPA, que teve como tema a 'Beleza da Luz'. A grande vencedora foi esta imagem de dunas de areia feita por Osama Al Zubaidi, dos Emirados Árabes Unidos.

"A luz foi adotada como elemento fundamental no prêmio deste ano, por sua importância na arte da fotografia", disse HIPA. "A luz pode ser a diferença entre uma boa foto e uma imagem deslumbrante." (Foto por Edwin Djuan, da Indonésia)

A exposição que acontece até o dia 27 de setembro, incluí imagens de paisagens, retratos íntimos, e fotos em preto e branco feitas por fotógrafos de todas as partes do mundo. (Foto por Boris Zuli, da Croácia)

Além das categorias geral, e fotos em preto e branco, a categoria Emirates foi "feita especialmente para que fotógrafos testem sua apreciação pelos Emirados Árabes Unidos e por seus muito ícones através da fotografia." A foto internacional vencedora foi feita por Helmut Wachtarczyk, da Alemanha.

A categoria geral da competição foi deixada em aberto para que os competidores pudessem mostrar suas habilidades fotográficas geral sem limitações ou restrições. A imagem acima, feita por Abdul Rab Sawad, foi a vencedora entre as fotos enviadas por fotógrafos dos Emirados Árabes Unidos.

O primeiro lugar na categoria fotógrafos internacionais foi para Klaus-Peter Selzer, da Alemanha. Todas as fotos: © Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum International Photography Award

Fonte: BBC Brasil 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...