viernes, 5 de julio de 2013

Festival Mundial de Arquitetura

Um aquário na Dinamarca, uma igreja em Cingapura e um spa no Brasil são alguns dos projetos finalistas no Festival Mundial de Arquitetura de 2013.
Mais de 300 projetos de 50 países foram selecionados em 29 categorias para o prêmio do Festival Mundial de Arquitetura.
Eles serão julgados ao longo dos três dias do festival em Cingapura em outubro.
O festival, que é o maior programa de premiação da comunidade global de arquitetura, promete uma explosão de talento, inspiração e criatividade.

Mais de 300 projetos de 50 países foram selecionados em 29 categorias para o prêmio do Festival Mundial de Arquitetura. Eles serão julgados ao longo dos três dias do festival em Cingapura em outubro. O Centro Heydar Aliyev no Azerbaijão foi projetado por Zaha Hadid.

O spa da Fazenda Boa Vista no Brasil é uma construção baixa projetada por Isay Weinfeld.

Um antigo cinema do bairro Geylang, em Cingapura, deu lugar a nova igreja da Assembléia de Deus Betel. O projeto é do escritório Laud Architects.

Localizado em Malmo, na Suécia - dentro de uma caixa, seguindo o padrão urbano da área - está Emporia, um espaço para comércio projetado pelo escritório de arquitetura Wingårdh Arkitktkontor AB.

Este é o Centro de Radiologia Benson, na Austrália. O prédio foi projetado pelo escritório Tridente Architects.

O museu Kaap Skil, Maritime and Beachcombers na Holanda, foi projetado pelo escritório de arquitetura Mecanoo. O prédio é composto por uma fachada de painéis de madeira que foram retiradas de um canal no noroeste da Holanda.

O Kontum Indochine Cafe faz parte de um complexo hoteleiro ao longo do rio Dakbla, na cidade de Kon Tum, no Vietnã. O escritório Vo Trong Nghia Architects projetou o restaurante sem paredes, permitindo vistas panorâmicas sobre as piscinas.

Localizado no distrito de Ning Chang em Xangai, L'Avenue Shaghai é um prédio comercial de 24 andares por projetado por Leigh & Orange.

Inspirado por formas encontradas na natureza, o novo aquário nacional da Dinamarca, o Blue Planet (Planeta Azul), tem o formato de uma enorme banheira de hidromassagem. O prédio, projetado por 3XN, está localizado em um elevado de frente para o mar, ao norte de Porto Kastrup.

O Centro de Visitantes Janamani, um mosteiro projetado por Teamminus, é formado por um edifício quadrado com um pátio no centro, cercado por 11 plataformas de observação. A praça central tem um layout típico do Tibete.

Localizado em Chicago, nos Estados Unidos, o novo hospital do Centro Médico da Universidade Rush, projetado por Perkins and Will, é um centro de pesquisa clínica.

As torres gêmeas Al Bahr de 25 andares, nos Emirados Árabes Unidos, foram projetadas por Aedas Ltd. Cada torre vai acomodar entre 1.000 e 1.100 funcionários.

O Cheapspeake Building 12, nos Estados Unidos, é um escritório concebido pela firma Elliott Associates Architects, criado para tirar proveito de um local em curva ao lado de um riacho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...