martes, 18 de junio de 2013

Vida selvagem

Uma mostra com 20 retratos gigantes do fotógrafo japonês Takayuki Maekawa foi inaugurada na Steven Kasher Gallery em Nova York.
Nascido em Tóquio em 1969, Maekawa iniciou sua carreira como fotógrafo de vida selvagem em 2000, tendo como foco animais no Japão, América do Norte e África.
Essa é a primeira exposição de Maekawa nos EUA. Ele é o ganhador da recente primeira edição do Nikkei National Geographic Photo Prize e tido como um dos grandes atros da fotografia de vida selvagem.


Uma mostra com 20 retratos gigantes do fotógrafo japonês Takayuki Maekawa foi inaugurada na Steven Kasher Gallery em Nova York. (Bufo-de-blakiston, Hokkaido, Japão, novembro de 2009)


Nascido em Tóquio em 1969, Maekawa iniciou sua carreira como fotógrafo de vida selvagem em 2000, tendo com o foco animais no Japão, América do Norte e África. (Leão, Masai Mara, Quênia, fevereiro de 2011)


Essa é a primeira exposição de Maekawa nos EUA. Ele é o ganhador da recente primeira edição do Nikkei National Geographic Photo Prize e um dos grandes atros da fotografia de vida selvagem. (Gorila-da-montanha, Bwindi, Uganda, setembro de 2011) 


Os fascinantes retratos de Maekawa mostram os animais nos mínimos detalhes. Esses macacos-japoneses, os primatas não-humanos que mais vivem ao norte do mundo, estão tomando banho em águas termais em uma floresta montanhosa no Japão. (Macaco-japonês, Jigokudani, novembro de 2003)


O urso polar é um dos raros animais a conseguir se adaptar às drásticas condições do Ártico. O animal se sente em casa em locais como as remotas geleiras de Churchill, no Canadá. (Urso polar, Canadá, novembro 2000)


Um grupo de ursos em North Slope, Canadá. Geralmente os animais da espécie caçam sozinhos, exceto na temporada da desova do salmão, quando vários ursos se aproveitam da fartura da caça. (Ursos-cinzentos, North Slope, Canadá, junho de 2010) 


O fotógrafo japonês captura momentos tranquilos mas também muitos momentos de ação dramática, como no caso dessas j (Águia-de-cabeça-branca, Homer, Alasca, fevereiro de 2008)


Uma manada de elefantes-africanos visita um lago em Masaimara, no Quênia. Elefantes africanos, maiores que as espécies asiáticas, são a maior espécie de animal terrestre do mundo. Até recentemente, havia apenas uma espécie de elefante na África. (Elefante-africano, Masaimara, Quênia, janeiro de 2012)


A mostra 'Maekawa' fica em cartaz até 29 de junho. Todas as imagens: Takayuki Maekawa/cortesia da Steven Kasher Gallery (Topi, Masaimara, Quênia, fevereiro de 2011) 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...