miércoles, 17 de abril de 2013

Martins-pescadores dão espetáculo na natureza

Para conseguir fotografar os hábitos de alimentação do martim-pescador, o fotógrafo amador Phiphat Suwanmon, da Tailândia, passou dois anos convivendo com os pássaros.
Ele chegou a montar um estúdio no ambiente natural da espécie e construiu um pequeno lago para que os pássaros pudessem pescar e, assim, se exibirem para suas lentes.
Martins-pescadores-azuis conseguem pescar um peixe em apenas um segundo. Eles vivem ao redor de rios esperando a melhor oportunidade para conseguir seu alimento, que inclui também insetos aquáticos e libélulas.


O Martin-Pescador pode ser encontrado em várias partes do mundo, incluindo África, Europa, China e Rússia. Os Martins-Pescadores Azuis, encontrados no Sul e Sudoeste da Ásia, são extremamente tímidos e as pessoas raramente têm a chance de chegar tão perto desta espécie. (Fotos de Phiphat Suwanmon/Cater News Agency)


Estes pássaros vivem próximos de rios e mergulham de galhos para caçar sua presas: peixes, insetos aquáticos e libélulas.


O fotógrafo amador da vida selvagem Phiphat Suwanmon, da Tailândia, passou dois anos documentando os extraordinários hábitos de alimentação do Martin-Pescador.


"Foi importante permitir que os pássaros me vissem com frequência para aumentar a confiança e assim permitir que eu tirasse as fotos deles agindo com naturalidade - uma tarefa que não foi fácil conseguir que pássaros selvagens realizassem", explicou Suwanmon.


"Eu passei muito tempo entre os pássaros e tive que ser extremamente paciente. Mas eu finalmente consegui tirar fotos desse incrível pássaro fazendo o que ele faz melhor"


Depois de estudar o ciclo natural de acasalamento, alimentação e envelhecimento, Suwanmon construiu um estúdio em meio a natureza e criou um pequeno lago para que os pássaros pudessem pescar.


"Leva mais ou menos um segundo para que eles pesquem um peixe. Eles se movem tão rápido que eu tive que tentar uma variedade de métodos para conseguir as melhores fotos", contou Suwanmon.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...