miércoles, 20 de marzo de 2013

Sony World Photography Awards 2013


Uma competição de fotografia internacional da Sony (Sony World Photography Awards 2013) anunciou seus vencedores em quatro categorias.
As fotos, além da beleza estética, revelam aspectos interessante sobre diferentes culturas, como uma celebração incomum de Ano Novo na Romênia, na foto premiada de Alecsandra Dragoi.
As imagens trazem ainda a intimidade de lugares distantes como a decoração tradicional de casas chinesas na cidade de Yixian, retratada por Matjaz Tancic, ou a residência humilde de um idoso em Jacarta, na Indonésia, onde ele viveu por toda sua vida na montagem panorâmica de Yeow Kwang Yeo.
Os vencedores das quatro categorias (Aberta, 3D, Jovem e Prêmio Nacional) vão competir agora no concurso geral de fotografia da Sony.


Árvore estrelada, de Elmar Akhmetov, levou o primeiro prêmio no segmento de pouca luz do Concurso Mundial da Sony de 2013. As vencedoras da categoria 'Aberta' foram anunciadas nesta terça-feira numa escolha feita a partir de 55 mil fotos enviadas por fotógrafos amadores de várias partes do mundo.


A foto de Gilbert Yu retrata a 'dança do dragão de fogo' Fung Shun, na China, foi vencedora no segmento de Artes e Cultura.


O retrato do casal de noivos japoneses feito por Hisatomi Tadahiko ficou com o prêmio no segmento 'Pessoas'.


O estudante de arquitetura Nguyen Hoang Hiep, que vem tirando fotos há cerca de um ano, disse que o prêmio que recebeu vai permitir que ele continue a correr atrás de sua paixão, a fotografia.


O primeiro lugar no segmento Natureza e Vida Selvagem foi para Krasimir Matarov por sua foto intitulada 'Bem-vindo ao mundo das aranhas'.


A foto 'Hora do Rush' foi tirada durante as férias de Manny Fajutag nas Ilha Sibuyan nas Filipinas.


Matias Galvez explica sua foto: "Uma explosão de leite - para o olho humano, capturar esta cena com esse grau de detalhe é impossível, mas, com uma câmera, é possível descobrir um novo mundo".


A categoria Sorriso foi vencida por Ming Huo Guan.


Yeow Kwang Yeo conheceu este senhor em sua casa, em um vilarejo nos arredores de Jacarta. "Ele morava nesta casa desde a infância e foi muito hospitaleiro. Tirei várias fotos e criei esta imagem panorâmica no Photoshop".


A série de fotos de Matjaz Tancic é inspirada em um estilo de decoração presente em casas da cidade chinesa de Yixian e venceu a categoria 3D


Alecsandra Dragoi, estudante de fotografia, venceu o prêmio principal de Cultura na categoria para jovens com esta foto tirada na Romênia durante celebrações pela virada do ano.


O primeiro lugar na categoria Retratos foi para Berta Vicente. "Eu me deparei um dia com um prédio vazio. Lá dentro, eu imaginei uma menina que eu costumava encontrar no ônibus".


A foto "Natureza Contra-ataca", de Xu Wei Shou, foi premiada no concurso. Os 10 vencedores das categorias abertas vão agora competir por um título em um concurso geral da Sony.

Fonte: BBC Brasil 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...