domingo, 30 de diciembre de 2012

Inverno na Crimeia

O fotógrafo russo Daniel Korzhonov documentou as duras condições de inverno que enfrentou ao escalar o pico Ai-Petri, nas montanhas da Crimeia.
A República Autônoma da Crimeia, que é parte da Ucrânia, situa-se em uma península no sul ucraniano, entre os mares Negro e de Azov.
"Amo a Crimeia e acredito que (a região) é, de certa forma, a casa da minha alma. A paisagem é pequena, aconchegante e repleta de lindos lugares, como cavernas sagradas, monastérios e praias."
Mas o fato de a Crimeia ter poucos meios de transporte a impede de ser mais conhecida dos turistas estrangeiros, diz ele.
Korzhonov é um fotógrafo de paisagens que vive em Moscou. Ele costuma passar meses imerso nas paisagens que fotografa, apesar das baixas temperaturas durante o inverno. Veja mais sobre seu trabalho no site: korzhonov.ru/bw/.


O fotógrafo russo Daniel Korzhonov documentou as duras condições de inverno pelas quais passou enquanto escalava o pico Ai-Petri, nas montanhas da Crimeia. (Foto: Daniel Korzhonov)


A República Autônoma da Crimeia, que é parte da Ucrânia, situa-se em uma península no sul ucraniano, entre os mares Negro e de Azov. (Foto: Daniel Korzhonov)


O pico de Ai-Petri é um dos pontos com mais fortes ventos na Ucrânia. (Foto: Daniel Korzhonov)


"A península (da Crimeia) é perfeita para escalar e fazer turismo. Mas não é um destino popular entre turistas estrangeiros, porque há poucos meios de transporte", diz Korzhonov. (Foto: Daniel Korzhonov)


As fotos de Korzhonov.retratam a rigidez no inverno na região. (Foto: Daniel Korzhonov)


"Amo a Crimeia e acredito que (a região) é, de certa forma, a casa da minha alma. A paisagem me lembra a ilha de Hokkaido, no Japão, e a Islândia - pequena, aconchegante e repleta de lindos lugares, como cavernas sagradas, monastérios e praias." (Foto: Daniel Korzhonov)


No oeste da península, as montanhas se encontram com o mar Negro; a leste, elas se transformam gradualmente em pradarias. (Foto: Daniel Korzhonov)


"Me atrai o tema de homens e montanhas - como o homem é pequeno e indefeso em comparação aos picos da montanha", prossegue Korzhonov. (Foto: Daniel Korzhonov)


Korzhonov é um fotógrafo de paisagens que vive em Moscou. Ele costuma passar meses imerso nas paisagens que fotografa, apesar das baixas temperaturas durante o inverno. (Foto: Daniel Korzhonov)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...