martes, 16 de octubre de 2012

Talento mirim

Acaba de ser concluída a primeira edição do concurso Children’s Eyes on Earth International Youth Photography Contest, criado para destacar o olhar das crianças e adolescentes sobre questões ambientais ao redor do mundo. A vencedora foi a menina russa Anastasya Vorobko, de oito anos, com um retrato de um pássaro diante da poluição de uma chaminé de fábrica.
"(O concurso) realmente me inspirou a continuar tirando fotos para contar histórias. Eu queria mostrar a todos o quão ruim é o ar em nossa cidade. Eu vejo o pássaro nesta foto como se carregasse uma mensagem ao redor do mundo, com a esperança de que os adultos de todos os lugares comecem a cuidar do ar que nós respiramos", diz a garota de São Petersburgo.
A foto dela, de título "SOS", foi selecionada dentre mais de 4 mil outras tiradas por jovens de até 17 anos de mais de 90 países.
Na visão dos jurados, a imagem mostra uma maturidade artística muito além dos oito anos de idade da fotógrafa.
No júri convidado para avaliar os competidores estavam membros de agências de notícias como Reuters e Associated Press e da revista National Geographic, entre outros.
Saiba mais sobre o concurso em Clique www.childrenseyesonearth.org


Acaba de ser realizada a primeira edição do concurso de fotos Children’s Eyes on Earth, para destacar o olhar das crianças e adolescentes sobre questões ambientais ao redor do mundo. Com “Manhã em Situ Gunung”, o indonésio Michael Theodric, de 14 anos, conquistou o terceiro lugar. (Foto: Michael Theodric / Chidlren's Eyes on Earth 2012)


Por “Campos Verdes”, a menina romena Bianca Stan, de 14 anos, também ficou em terceiro, dividindo o prêmio com Theodric. (Foto: Bianca Stan / Chidlren's Eyes on Earth 2012)


Sophie Vela, de 14 anos, enviou da França a imagem “No Vento”, levando o Prêmio Especial do Children’s Eyes on Earth 2012. (Foto: Sophie Vela / Chidlren's Eyes on Earth 2012)


O adolescente Juan Carlos Canales, de 14 anos, enviou da Espanha a imagem “Saída de Emergência” e conquistou o segundo lugar. (Foto: Juan Carlos Canales / Chidlren's Eyes on Earth 2012)


Anastasya Vorobko, de oito anos, cunhou sua imagem como “SOS” e levou o primeiro lugar. (Foto: Anastasya Vorobko / Chidlren's Eyes on Earth 2012)


Com “O Último Suspiro”, a russa Kseniya Saberzhanova, de 17 anos, levou o prêmio em uma das categorias especiais. (Foto: Kseniya Saberzhanova / Chidlren's Eyes on Earth 2012)


Erik Hess, da Grã-Bretanha, clicou essa cena de inverno e foi um dos finalistas no concurso internacional. (Foto: Erik Hess / Chidlren's Eyes on Earth 2012)


Sazzid Ahmed, de Bangladesh, priorizou um outro aspecto da sustentabilidade ao enviar a imagem de título “Grão” para a competição. (Foto: Sazzid Ahmed / Chidlren's Eyes on Earth 2012)


O garoto australiano Nicholas Morreau enviou esta imagem do mundo animal e tornou-se um dos finalistas do concurso. (Foto: Nicholas Morreau / Chidlren's Eyes on Earth 2012)


A menina Justine Althaus, da França, inovou com sua passeata de Barbies. (Foto: Justine Althaus / Chidlren's Eyes on Earth 2012)


Darban Basak, da Índia, mostra a interação de crianças com búfalos em um rio. (Foto: Darban Basak / Chidlren's Eyes on Earth 2012)


Scott Hamilton, da Grã-Bretanha, focou suas lentes mirins nesta incrível cena selvagem muito próxima a uma cidade. (Foto: Scott Hamilton / Chidlren's Eyes on Earth 2012)

Fonte: BBC Brasil
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...