jueves, 6 de septiembre de 2012

Sombras e cores

O fotógrafo zimbabuano Brendon Cremer mostra a silhueta dos maiores e principais animais de parques ecológicos africanos em suas fotos
Cremer escolheu as primeiras horas da manhã e o entardecer para conseguir flagrar apenas as sombras dos animais com o belo céu africano ao fundo.
As fotos foram feitas em reservas e parques nacionais da África do Sul, onde o fotógrafo mora atualmente, e em Botsuana.
Cremer precisou de cinco anos de planejamento para conseguir estas fotos.
"Saio muito para fazer fotos, mas oportunidades para fazer fotos como estas não surgem com frequência. É preciso um tempo longo para planejar, mas fico muito satisfeito quando vejo os resultados finais", afirmou o fotógrafo.


O fotógrafo zimbabuano Brendon Cremer mostra a silhueta dos maiores e principais animais de parques ecológicos africanos em suas fotos. Foto: Caters.


Cremer escolheu as primeiras horas da manhã e o entardecer para conseguir flagrar apenas as silhuetas dos animais com o belo céu africano ao fundo. Foto: Caters.


As fotos foram feitas em reservas e parques nacionais da África do Sul, onde o fotógrafo mora atualmente, e em Botsuana. Foto: Caters.


Cremer precisou de cinco anos de planejamento para conseguir estas fotos. Foto: Caters.


"Saio muito para fazer fotos, mas oportunidades para fazer fotos como estas não surgem com frequência. É preciso um tempo longo para planejar, mas fico muito satisfeito quando vejo os resultados finais", afirmou o fotógrafo. Foto: Caters.


Para Brendon, as fotos feitas nestas horas do dia "oferecem a sensação de calor com as cores vivas do nascer do sol e do entardecer". Foto: Caters.


Nas imagens é possível ver detalhes capturados contra a luz, como no caso desta árvore, onde se pode ver as folhas de cada galho contra o Sol. Foto: Caters.


Cremer, de 31 anos, tem interesse especial em fotografia e vem se especializando desde a adolescência. Foto: Caters.


Animais selvagens e raros podem vistos em momentos descanso ou pastando na savana, sem perceber a presença do fotógrafo. Foto: Caters.


O fotógrafo trabalhou em um parque nacional onde estudou a vida selvagem africana, de plantas e insetos a aves e mamíferos. Foto: Caters.


Além de fotógrafo, Cremer também é guia de parques nacionais, conservacionistas e responsável por safáris fotográficos. Foto: Caters

Fonte: BBC Brasil 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...