lunes, 3 de septiembre de 2012

Cães clássicos

O fotógrafo americano Andrew Pinkham deu um tratamento 'vintage' a retratos de cachorros de diversas raças.
Ele conta que gosta de fotografia desde adolescente, mas sempre invejou os pintores, que conseguem ter influência maior no resultado final de suas obras. Com a técnica que ele próprio desenvolveu, o fotógrafo mescla os estilos.
Ele diz que quer, com isso, "desafiar o que acreditamos ser histórico e autêntico".
Andrew fotografa e produz as imagens digitalmente, mas depois as imprime em tela. Veja o resultado na galeria de fotos.

Andrew Pinkam deu tratamento vintage a fotografias de cachorros de diversas raças. A ideia do artista é desafiar o que acreditamos ser histórico e autêntico. Na foto, é possível ver a cadela 'Belle'. (Foto: Andrew Pinkham)

Andrew tira retratos de cachorros e outros animais há cinco anos. Ele sempre fotografa no local onde os cães passeiam, ou vivem, e junto com os donos. Desta forma, foi feita a imagem de 'Gus'. (Foto: Andrew Pinkham)

O retrato de 'Maximum' foi feito em um dia frio de dezembro, um pouco antes do pôr-do-sol. O fotógrafo procurou dar ao objeto de sua foto uma qualidade heroica. (Foto: Andrew Pinkham)

Os retratos são feitos em estilo característico do século 19. No entanto, o fotógrafo registra as imagens e as produz digitalmente. Depois, o resultado é impresso em tela. Na foto, 'Holly' posa em meio a uma paisagem bucólica. (Foto: Andrew Pinkham)

Em algumas fotos, todos objetos são retirados do ambiente para que o fotógrafo se concentre apenas no cachorro. Na foto de 'Powder' pode-se ver o resultado com uma luz diferenciada. (Foto: Andrew Pinkham)


O fotógrafo atualmente mora na Filadélfia (EUA), mas cresceu em uma área rural. Uma grande influência no trabalho de Andrew é o Renascentismo e os retratos de paisagem. Podemos perceber isso, na fotografia de 'Suky'. (Foto: Andrew Pinkham)

Com uma luz lateral, no retrato de 'Primrose', o fotógrafo precisou de paciência para esperar o momento exato e captar a expressão canina que queria. (Foto: Andrew Pinkham)

Andrew conta que gostava de tirar fotos desde a adolescência, mas sempre invejava os pintores, que conseguiam um impacto maior no resultado final. Com a técnica desenvolvida, o fotógrafo conseguiu mesclar os estilos. Na foto, 'Tooky'. (Foto: Andrew Pinkham)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...