viernes, 18 de noviembre de 2011

RSPCA Young Photographer Awards 2011


Foram divulgados os finalistas da edição de 2011 do concurso britânico de fotografia jovem "RSPCA Young Photographer Awards".
A competição é organizada anualmente pela ONG de proteção aos animais RSPCA para fotógrafos de até 18 anos.
Os jovens concorrerão divididos em categorias: 12 a 15 anos; 16 a 18 anos; menores de 12 anos. Também serão premiados o melhor portfólio de fotos de animais e a melhor foto de bichos de estimação.
O resultado será divulgado no dia 16 de dezembro.


Foram divulgados os finalistas da edição de 2011 do concurso britânico de fotografia jovem "RSPCA Young Photographer Awards". Acima, ‘Frustração’, de Ryan Yyapah.



A competição é organizada anualmente pela ONG de proteção aos animais RSPCA para fotógrafos até 18 anos. Acima, concorrendo na categoria Personalidade, ‘Galgos correndo’, de Amy Wilton


Na imagem acima, cisnes levantam voo em simetria. A competição premia jovens entre 12 e 18 anos e crianças abaixo dos 12 anos, além de dar prêmios para a melhor foto de bichos de estimação e outro para o melhor portfólio, sempre com imagens de animais.



Esta foto concorre na categoria para menores de 12 anos. A fotógrafa Sophie disse que fotografou a andorinha com a câmera apoiada no suporte da janela do carro onde viajava.



Acima, uma ovelha no topo de uma montanha. A imagem foi feita na ilhas Shetland por Emily Bigs que concorre na categoria para 12 a 15 anos.



Lily é uma travessa gatinha de sete meses. Com esta foto, Amelia Robinson concorre na categoria Personalidade.



Sophie Bramall diz que havia neblina e um pouco de gelo no solo quando fotografou o pássaro, pouco depois do amanhecer. O sol refletindo na plumagem e o formato do poste tornam a foto mais interessante.



Ownen, de 13 anos, autor da imagem acima, diz que “esse negócio de voar não é tão fácil como parece. Escolha sempre uma pista lisa para aterrissar”.



A fotógrafa Rachel diz que os cervos da foto ficaram imóveis por um breve momento antes de correr de volta para a segurança das montanhas de Ardnamurcham, na Escócia.



Sam Rowley concorre na categoria Portfólio por esta foto de um cervo, feita em outubro no parque de Richmond em Londres.


“Dizem que a lagarta tem todo o trabalho e a borboleta fica com a fama. Mas o que você me diz deste sorriso?”, pergunta Owen Hearn, que inscreveu também esta foto.



Scarlett concorre na categoria para menores de 12 anos. “Eu pretendia tirar fotos de natureza ao redor do lago quando notei o sol despontando por entre as nuvens e pensei que seria uma chance de captar a mudança de clima contra a silhueta de pássaros”, diz ela.


Fuente: BBC Brasil
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...