viernes, 14 de octubre de 2011

Concurso da National Geographic escolhe melhores fotos de 130 países


Nesta foto de Johnny Vong, do Canadá, um goleiro com o braço amputado devido à guerra civil de Serra Leoa. Ele joga na seleção de amputados do país. Fotos: Cortesia do National Geographic Photo Contest



Jamie Coote, de Hong Kong, conseguiu capturar a imagem deste dragão marinho macho, carregado com ovos.



Emmanuel Coupe-Kalomiris, da Grécia, capturou as bolhas congeladas em um lago no Canadá, durante o inverno com temperaturas de 30 graus negativos.



Tobias Nagel fez esta imagem em Cuba, em um dos bares de Havana que vendem apenas uma marca de rum e uma de cigarro.



Mark Tipple, da Austrália, capturou esta bolha de ar em formato de semicírculo, subindo para a superfície do mar enquanto uma onda se aproximava.



Os concorrentes podem se inscrever nas categorias pessoas, lugares e natureza. A fotógrafa Helena Wahlman, da Suécia, batizou esta imagem de 'Lugar Secreto'.



Szabo Eszter, da Hungria, mostrou este morango em formato de coração nas mãos de sua avó, chamando a imagem de 'Verão na Casa da Vovó'


Pablo Herrero, da Espanha, registrou como um galho de árvore se transformou em abrigo para pequenos peixes, meses depois de cair no mar.



O fotógrafo Benjamin Bronselaer registrou a imagem desta ave pousada em uma girafa, mostrando os padrões gráficos das manchas do animal.



Carlos Manuel Saavedra registrou a imagem de Salomé Ramos, 64 anos, da cidade de Quibdo, na Colômbia, onde a maioria da população descende de escravos.


Simon Belham passou pelo local onde este carro estava abandonado e teve apenas uma chance para fotografar. O carro foi retirado na semana seguinte.



Marius Coetzee registrou esta imagem de zebras em um poço durante um safári fotográfico no Parque Nacional do Serengeti, Tanzânia.

Fuente: BBC Brasil 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...