miércoles, 17 de noviembre de 2010

Crescimento


Em sua terceira edição, o concurso Prix Pictet 2010 teve como tema o 'crescimento'. Esta imagem foi feita na segunda maior favela da África, em Nairóbi (Quênia). Crédito: Christian Als.




O juri de especialistas escolheu 12 fotos finalistas. O americano Edward Burtynsky é um deles, com uma fotografia de sua série 'Oil'. Crédito: Edward Burtynsky.


O vencedor receberá prêmio de R$ 175 mil. Nesta imagem, fotógrafo registrou a produção em uma montadora da Toyota na cidade francesa de Valenciennes. Crédito: Stéphane Couturier.




Esta imagem faz parte de uma série que examina o papel da energia nos Estados Unidos. Crédito: Mitch Epstein.




Fotógrafo capta carcaça de albatroz 'recheado' de objetos plásticos no atol de Midway, no Pacífico. Crédito: Chris Jordan.




Sul-coreano fotografou famílias vivendo em um bloco composto de apartamentos idênticos em Seul. Crédito: Yeondoo Jung.




Fotógrafa alemã tenta encontrar a beleza inerente a vários processos ligados ao progresso industrial. Crédito: Vera Lutter.




Em Accra (Gana), jovens desmontam e queimam computadores velhos para extrair cobre. Crédito: Nyaba Leon Ouedraogo.




Fotografia de um tigre faz parte de série que retrata fatos escondidos do público dos Estados Unidos. Crédito: Taryn Simon.




Alemão faz fotografias de florestas em diferentes lugares do mundo, como Austrália, Japão e China. Crédito: Thomas Struth.




Os habitantes de Petros Village, em Malawi, enfrentam más perspectivas diante das perdas na lavoura. Crédito: Guy Tillim.




Fotógrafo alemão investiga os enormes blocos residenciais de Hong Kong. O vencedor será anunciado em março em Paris.Crédito: Michael Wolf.


 
Fuente: BBC Brasil
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...