jueves, 28 de octubre de 2010

Cenas britânicas


O concurso de fotografia 'Take a View' premia as mais belas imagens de paisagens na Grã-Bretanha - de áreas urbanas a praias desertas e montanhas remotas. Foto: Jonathan Lucas.




Cerca de 100 das melhores fotografias da competição farão parte de uma exposição no National Theatre, em Londres. Acima, a foto da eclusa rotativa de Falkirk, na Escócia, tirada por David Stanton.




A paisagem nevada capturada por Adrian Ashworth em Derbyshire foi uma das premiadas na edição deste ano do 'Take a View'.




A imagem de Chris Howe foi a vencedora na categoria 'Lines in Landscape', que premia fotografias que mostram a interação da rede ferroviária britânica com a paisagem.




A foto de Lee Rudland mostra o Castelo de Bamburgh, em Northumberland, surgindo por entre as nuvens.




Outra foto premiada foi a de Alex Nail, tirada no Parque Nacional de Dartmoor, em Devon, local popular para caminhadas.




As imagens vencedoras também serão reunidas em um livro. Acima, a foto de Dudley Williams, na ilha de Eigg, na Escócia.




Uma das categoria do prêmio selecionou imagens da natureza 'bem perto de casa'. Um dos vencedores foi Slawek Staszczuk com a foto tirada em East Sussex.




A fotografia de Marshall Pinsent ficou com o 2º lugar na categoria 'paisagem clássica'. O cenário é Romney Marsh, no condado de Kent.




O grande vencedor da edição 2010 do 'Take a View - Landscape Photographer of the Year' foi Antony Spencer com sua visão fantasmagórica do Castelo de Corfe, em Dorset.


 
Fuente: BBC Brasil
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...