martes, 10 de agosto de 2010

Artista francesa crea miniaturas de comida


A artista francesa Stephanie Kilgast, de 24 anos, cria miniaturas de comida que são 12 vezes menores do que o tamanho original.




Utilizando facas, lâminas, bisturis e palitos de dente para modelar suas criações de polímero e argila, Stephanie leva em média três horas para fazer uma miniatura.




Stephanie, que é formada em arquitetura, começou a criar miniaturas em 2007 e estima que tenha produzido cerca de 600 itens entre bolos, carnes, refeições e doces.




Ela começou a criar miniaturas de comida quando estava entediada durante as férias de verão da faculdade e diz que 'foi uma luta' concluir o curso depois.




'Queria apenas explorar o mundo da arte em miniatura e acabei usando a comida', diz a artista. 'Aos poucos virou um vício, como não queria manter tudo para mim, comecei a vender.'




A artista utiliza tinta acrílica para detalhar suas criações e conta com a ajuda de uma lupa para refinar os detalhes.




Stephanie compra as miniaturas de móveis em sites como o eBay. Deplois, se encarrega de cobri-los de guloseimas.




Ela começou vendendo suas miniaturas no eBay, mas atualmente tem seu próprio site: http://www.petitplat.fr/




Stephanie passou a transformar suas comidas em divertidas joias, colocando ganchos nelas, como estes brincos de mini-tortas.




Muitas miniaturas são de comidas típicas francesas, como este prato de frango com batata-frita, uma refeição comum na mesa dos franceses aos domingos.




Obviamente, não poderiam faltar os populares 'croissants'...

Fuente: BBC Brasil
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...