martes, 3 de agosto de 2010

Arte en la punta del lápiz

O artista brasileiro Dalton Ghetti, baseado nos EUA, esculpe o grafite de lápis. SUa escultura mais famosa, Alphabet, levou dois anos e meio para ficar pronta. (Foto: STHPHOTO.com)

 

Ghetti usa apenas lâminas de barbear e agulhas de costura para esculpir suas peças. Elas podem levar meses para ficar prontas. (Foto: STHPHOTO.com)
Na série Correntes, ele esculpiu o grafite do meio do lápis, unindo as duas pontas. (Foto: STHPHOTO.com)

Ghetti começou a esculpir grafite quando ainda era estudante escolar, no Brasil. No passado, o público recebeu lentes de aumento em suas exposições. (Foto: STHPHOTO.com)

 

O escultor, que trabalha no dia-a-dia como carpinteiro, diz que aprecia as coisas pequenas da vida, e por isso começou a esculpir os lápis. (Foto: STHPHOTO.com)


"Se as pessoas pararem para olhar minhas peças, então, espero que percebam que há beleza nas pequenas coisas da vida", diz ele. (Foto: STHPHOTO.com)

O escultor também faz referências às ferramentas usadas no seu dia-a-dia, como esta serra. A exposição fica em cartaz no New Britain Museum of American Art até o dia 29 deste mês. (Foto: STHPHOTO.com)



Fuente: BBC Brasil
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...